Museu da cachaça
Museu da cachaça localizado no município de Maranguape em Fortaleza,o museu atrai turistas vindos de todo o país que buscam saber como é realizado o processo de um dos produtos regionais mais procurado no nordeste, a cachaça. É uma oportunidade para conhecer um pouco mais sobre a cultura cearense. Visitar prédios históricos e passear nas charretes que circulam nos locais. E tirar fotos de épocas.Centro Cultural Dragão do Mar
Praça Do Ferreira
A Praça do Ferreira já foi palco do movimento Padaria Espiritual, em 1892, e é hoje considerada o Marco Histórico e Patrimonial de Fortaleza. O nome vem de Boticário Ferreira, presidente da câmara da cidade em 1871 que reformou e urbanizou o espaço. A praça já abrigou diversos eventos e foi o principal ponto de encontro da capital.
No ano de 1839, era apenas um campo de areia, mas a atenção com a área a transformou num dos principais pontos turísticos de Fortaleza. Em 1902, ela ganhou o Jardim 7 de Setembro e, posteriormente, surgiu o cine São Luiz. Ela fica entre as ruas Floriano Peixoto e Major Facundo e as travessas Pará e Pedro Borges.
Teatro José De Alencar
O Theatro José de Alencar foi inaugurado oficialmente no dia 17 de junho de 1910, com a banda sinfônica do Batalhão de Segurança, regida pelos maestros Luigi Maria Smido e Henrique Jorge. Na praça, rodas de fogo, morteiros, foguetes e girândolas num verdadeiro milagre pirotécnico, abrilhantavam a festa. No início do século, ao fazer o projeto arquitetônico do Theatro José de Alencar, o capitão Bernardo José de Mello imaginou um teatro - jardim.Mas o jardim mesmo só foi construído anos depois da festa de inauguração, na reforma de 1974 a abril de 1975. Ele ocupa todo o espaço vizinho ao Theatro, pelo lado leste, onde havia antes um prédio que primeiro abrigou o Quartel de Cavalaria e em seguida o Centro de Saúde. Foi demolido em 1973.
Museu do ceará
O Museu do Ceará foi a primeira instituição museológica oficial do Estado, criada por decreto em 1932, mas aberto oficialmente ao público em janeiro de 1933, com a denominação de Museu Histórico do Ceará. Inicialmente foi concebido como uma das dependências do Arquivo Público, situado na rua 24 de Maio, nº 238, no centro de Fortaleza.
Catedral de Fortaleza
A Catedral Metropolitana de Fortaleza é um templo católico sede da Arquidiocese de Fortaleza, em Fortaleza, no Brasil. Foi construída no local da antiga Igreja da Sé. A obra demorou quarenta anos para ser concluída, tendo sido iniciada em 1938 e inaugurada em 1978. Tem capacidade para 5 000 pessoas e suas torres chegam a 75 metros de altura. O arquiteto francês George Maunier assinou o projeto de estilo eclético, com predominância de elementos góticos e românicos e com referências à Catedral de Colônia e à Catedral de Chartres. São José é o santo vinculado à catedral.
Beach Park
O Beach Park é um complexo turístico do litoral do Nordeste do Brasil situado na área da Região Metropolitana de Fortaleza na praia de Porto das Dunas, a 16 Km de Fortaleza, no município de Aquiraz. É lá onde situa-se o maior parque aquático da América Latina. Distribuído numa área total de 30 km² (área do parque aquático 13 km²). Um dos principais destinos turísticos do país.
O Complexo Beach Park possui uma completa estrutura de turismo e lazer, sendo um dos maiores do país, composto por Praia, Parque Aquático e Resort, onde, cerca de 700 mil pessoas circulam por ano, para se divertir, descansar, hospedar e fazer negócios, tendo como cenário a beleza natural do litoral cearense.
Jardim Japonês
A praça homenageia o primeiro japonês que chegou a Fortaleza, Jusaku Fujita, que nasceu no Japão, em 1907, e chegou à Fortaleza em 1923, onde foi rebatizado como Francisco Guilherme Fujita e casou com Cosma Moreira, com quem teve 14 filhos. Trabalhou inicialmente nas atividades de floricultura e horticultura e faleceu em março de 1997, quando completaria 90 anos. O novo espaço ocupa uma área de 1.900m², com toda a simbologia da cultura japonesa: nascente d’água e lagos que simbolizam o acúmulo de experiência da vida; uma cascata que expressa a força e a juventude; além da ponte que simboliza a ligação entre a Terra e o Paraíso.






